quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Invoca-me no dia da angústia: Eu te livrarei, e tu me glorificarás


“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Porque assim diz o Senhor, o Deus de Israel,” (Jeremias 33:3,4a)

Muitas vezes vivemos confusos em relação a nossa vida cristã pelo fato de não entendermos a grande arma que temos por meio da oração. É fácil para nós como filhos de Deus, desanimar, desistir de orar, ler a Palavra de Deus, viver familiarizado na fé que não desfrute da fidelidade do nosso grande Deus e Pai. O Deus de Israel é o nosso Deus, em Gênesis relata a história de Jacó, depois de ter roubado a primogenitura e as benções patriarcais ele ficou com medo do seu irmão e fugiu para Padã Arã, terra do seu tio Labão, e lá ficou por 20 anos. O incrível é que tudo isso não anulou o plano de Deus para a vida de Jacó. “Pois o Senhor escolheu para Si a Jacó, e a Israel para sua possessão. Com efeito, eu sei que o Senhor é grande, e que o nosso Deus está acima de todos os deuses. Tudo quanto aprouve o Senhor, Ele o fez, nos céus e na terra, no mar e em todos os abismos”. (Salmos 135:4-6). Depois de 20 anos Deus ordenou a Jacó que retornasse a sua terra e ele teve medo. Em Gênesis 32 :9 Jacó não fugiu novamente e sim invocou o Senhor seu Deus, ele orou, e Deus mudou sua sorte diante dos seus olhos, primeiro, lhe deu um novo nome, “Já não chamarás Jacó, e, sim, Israel...” (Gênesis 32:28). Segundo transformou o coração do seu irmão Esaú de ódio para amor. “E levantou ali um altar e lhe chamou: Deus, o Deus de Israel”. (Gênesis 33:20). Muitas vezes o nosso inimigo tenta trazer nosso passado em nossas mentes para que sejamos frustrados como filhos de Deus. Deus o nosso Deus já decretou a solução do nosso passado: Jesus Cristo, “Está consumado” Seu sangue foi derramado, nenhuma condenação há para os filhos de Deus, temos um novo e vivo caminho ao trono da graça estabelecido pelo o sangue do cordeiro, (Hebreus 10:20). Mesmo diante do medo podemos invocar o Senhor, orar, como Jacó fez, Deus tinha um plano para a vida de Jacó e não abriu mão deste plano, mesmo quando Jacó fracassou. Ele veio a ser um grande povo, povo este que Deus chamou de: “Porque tu és povo santo do Senhor teu Deus: o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra”. (Deuteronômio 7:6). Deus não abre mão das nossas vidas também, hoje podemos erguer nossas cabeças para o alto, fomos colocados em família, família de Deus, somos hoje parte de um povo de propriedade exclusiva de Deus, povo santo na terra por meio de Jesus Cristo. ( Efésios 2:19 ; Tito 2:14 ; I Pedro 2:9).

Deus foi e será fiel com Israel que é sua esposa, Deus é fiel com a noiva do Seu filho Jesus, a Igreja gloriosa. Talvez você hoje esteja desanimado, confuso, com medo. Saiba, DEUS NÃO DESISTIU DE VOCÊ. Ele te ama, tudo coopera para o seu bem. Invoca o Senhor, Ele tem coisas grandes e ocultas preparadas especialmente para você. Não fuja, confie no Senhor, faça como Jacó, no momento do medo, orou e Deus mudou sua sorte perante seus olhos. Não esqueça: “Não temas, ó Sião, não se afrouxem os teus braços. O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te; Ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Naquele tempo eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, QUANDO EU VOS MUDAR A SORTE DIANTE DOS VOSSOS OLHOS, diz o Senhor”. (Sofonias 3:16,15,20). Então, anima-te no Senhor, neste momento tire um tempo e ore, se coloque perante Ele, e entrega todas as magoas, tudo que tem te desanimado, todo o seu medo. “Invoca-me no dia da angústia: Eu te livrarei, e tu me glorificarás”. (Salmos 50:15) e verás que o Senhor tem prazer em socorrer seus filhos.

Um grande abraço, Deus te abençoe,

Pastor Geraldo.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Para refletir...

Enquanto estamos neste mundo, somos alvo da misericórdia de Deus.
A nossa história é, aos olhos do Pai, até a morte, uma
história aberta, porque a qualquer instante a nossa vida pode
ser purificada, completada, restaurada, dignificada e elevada
até aos mais altos cumes da perfeição e do amor.
Portanto, enquanto vivemos, nenhuma mancha de erro é eterna,
definindo-nos para sempre. A graça divina pode nos transformar de
uma hora para outra, basta abrirmos o coração. Por isso
não podemos excluir nem condenar ninguém.
Cultivemos o bom humor, a alegria e a disposição de amar e abençoar
a todas as pessoas. Hoje não pode ser mais um dia na nossa vida.
Façamos, a partir de agora, um firme propósito de abençoar e falar
uma palavra de ânimo, de consolo e de bênção para o nosso próximo.
Sobretudo, façamos o propósito de ser melhores a cada dia.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Arvores de Natal


Tendo aparência de piedade,mais negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (2 Timóteo 3:5) Cmo,pois,recebestes o Senhor jesus Cristo,assim também andai nele, arraigados e dificados nele.e confirmados na Fé. (Colossenses 2:6-7) Pense nas enormes àrvores de Natal que enfeitam lugares púlblicos.A atrativa decoração delas causam admiração. Contudo,toda a beleza que ostentam contrasta absolutamente com as coníferas das florestas mundiais: as primeiras são artificiais. Elas não tem raízes, nem vida. mais imitam perfeitamente as naturais. Quantas pessoas se parecem com tais àrvores! Têm a aparência de piedade,parecem realmente viver uma vida justa e correta. Criados em meio a uma cultura cristianizada, religiosas e apoiam as causas nobres, apesar de não terem qualquer relacionamento com Deus e de nem mesmo O Conhecer. Após o Natal as lindas Àrvores são removidas. O que acontece com elas? Podem ser guardadas ou jogadas no lixo ou queimadas nas florestas, os pinheiros continuam a crescer, pois têm vida dentro de si. Se a nossa fé está meramente em uma religião, somos como as àrvores de Natal. Nossa vida Espiritual não passa de pura fantasia; não importa se casamos na igreja, se batizamos nossos filhos em rituais especiais ou se não faltamos Pas reuniões. Somos cristões nominais cumprindo convenções sociais.Se como nosso Salvador pessoal, nossa vida está enraizada nEle. Temos a vida eterna dentro de nós. Talvez não sejamos tão 'decorados", mascertamente sobreviveremos a muitos natais, a muitas estações e até a esta vida. Àrvores de Natal ou Àrvores Natural? Que tipó você é? :)
Feliz Natal.

fonte: livro boa semente.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Abraça-me, com Teus braços de amor


Quero ser como criança te amar pelo que És
Voltar à inocência e acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado pela vontade de crescer
Torno-me independente e deixo de simplesmente crer.

Não posso viver longe do Teu amor, Senhor
Não posso viver longe do Teu afago, Senhor
Não posso viver longe do Teu abraço, Senhor
Não posso viver longe do Teu amor, Senhor
Não posso viver longe do Teu afago, Senhor
Não posso viver longe do Teu abraço, Senhor

Abraça-me, abraça-me, abraça-me, com Teus braços de amor

Não posso viver longe de Ti ,eu não quero viver longe de Ti ,eu não posso viver londe do Teu amor, Senhor ,eu não quero,eu não posso viver longe de Ti meu Senhor,eu não quero viver longe de Ti,não sei o que seria meu mundo sem Ti, Deus...

Abraça-me, Jesus,Abraça-me, abraça-me, abraça-me
Com os Teus braços de amor...





domingo, 19 de dezembro de 2010

Aquele que clama pode sim, ser tranformado!





"Pau que nasce torto nunca se endireita?","Eu nascir ruim, vou morrer ruim?","Ninguém Muda?"


Aquele que clama pode sim, ser tranformado! I Cronicas 4:9-10


- O nome Jabez significa : sogrimento,dor,aflição.


Como o próprio nome da diz, Jabez tinha tudo pra ser uma pessoa negativa, de pensamentos negativos. Sua mãe lhe dera o nome Jabez, dizendo: Com dores o dei luz. Mais foi Jabez mais ilustre que seus irmãos (I Cr 4.9) porque lutou diante de Deus em oração. No V 10 Jabez ele vai clamar a Deus, vai orar a Deus fazendo 4 pedidos de oração. 1° Jabez pede bençãos sobre a vida dele,2° Que a mão de Deus fosse com ele por onde ele andasse,3° Que Deus protegesse ele de todo mal e 4° Que não sobrevenhasse afliçãp sobre a vida dele. E no final do V 10 Deus concede tudo que tinha pedido.


Quantas pessoas nasce dentro de vidas onde aos olhos dos homens essa pessoa nunca poderá ser tranformada, quantas pessoas nascem em meio as drogas, em meio a prostituição, e aos olhos de muitos essa pessoa nasceu "Ruim,vai morrer ruim", Jabez precisou clamar a Deus, porque não estava sendo fácil viver como e onde ele vivia, pra que Deus concedesse vitória e tranformaçã na vida daquele homem, ele precisou clamar a Deus. Como diz uma música; " Clame a Deus que sua vida logo mudará, ele cura as feridas e libertará..." Jesus Transforma, e isso eu não digo por historias que leio, que escuto, e sim por mim também. Estou passando por um processo de tranformação, e a cada dia vejo Deus agindo maravilhosamente em minha vida. Deixe ele entrar, deixe ele fazer a obra D'ele em sua vida!!!


Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos.
Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.


Salmos: 119:12-13

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Te buscar sem cessar.


Nessas ultmas semanas de provas, seminários e trabalhos no instituto, mal tenho lido a palavra de Deus, não tenho meditado como nos outros dias, os trabalhos vem sufocando, e uma correria só. E esse estudo que achei no blog do @ApodiparaJesus.


"Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer." Eclesiastes 8:3
Às vezes estamos tão ocupados com o trabalho, estudo ou até mesmo com a própria obra de Deus que esquecemos o que realmente é importante em nossas vidas. Ter o Espírito Santo pertinho de nós é uma questão de busca e de tempo de qualidade em Sua presença, por isso aquela oração rapidinha cheia de petições deve ser excluída da nossa vida, pois o Senhor quer muito mais de você, justamente por que Ele têm muito mais para nos entregar.

Estou tão ocupada com tudo isso que muitas vezes não guardo um tempo pra ele, sim! estou totalmente errada! Como vai dizer o texto " Ter o Espírito Santo pertinho de nós é uma questão de busca e de tempo de qualidade em Sua presença..."

Quando ele toca no ponto da Oração, é outra parte que é interessante, pois muitas vezes nós estamos tão cansados que não oramos, e quando oramos é aquela oração rápida, cheias de petições, e realmente ela tem que ser excluidas de nossas vidas. Devemos orar mais, agradeçer mais, derramar-se mais na presença desse Deus. =)

Senhor nos ajude a Te buscar sem cessar, que o nosso coração seja cheio de amor por Ti , queremos gastar tempo diante do Teu altar, por que entendemos que não há prazer maior e melhor que a Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.




quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pai,Enche meu coração da doce e perfeita Paz.


A Bíblia nos aconselha: Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo (Ef 4.26,27). A ira é um sentimento próprio do coração humano. Há certas coisas que a provocam, mas não devemos deixar que ela nos domine. Por isso, é necessário acertar as atitudes impensadas e pedir perdão.
Quando alguém estiver irado, ore e deixe passar aquele momento, e fale palavras brandas, pois: A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira
(Pv 15.1.)

PAI, ENCHE MEU CORAÇÃO DE DOCE E PERFEITA PAZ. NÃO ME DEIXES SER DOMINADO PELA INSENSATEZ DA IRA, NEM PERMITA QUE O INIMIGO TRIUNFE SOBRE MINHA VIDA. AJUDA-ME A SER HUMILDE E A PEDIR PERDÃO, A SER BONDOSO E PERDOAR. AMÉM.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os construtores'


Essa semana estava refletindo sobre o primeiro versículo do salmo 126: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os construtores”. Fiquei pensando o que Deus queria nos dizer com isso. Por que se os construtores trabalharem, a casa ficará pronta, certo? Então o que exatamente o Senhor deve edificar?

Edificar, segundo o dicionário Houaiss, significa: (i) levantar, erguer (construção), construir; (ii) fundar, criar (teoria, doutrina, etc); (iii) induzir ou ser induzido à virtude, engrandecer (-se).

Pessoalmente, gostei da terceira definição do dicionário. Deus coloca virtude no nosso trabalho, Ele o engrandece. E de que forma? Ele dá a certeza de que com Ele, a vitória é certa. Com Ele, seguiremos na busca da santidade e alcançaremos o Céu.

E sabe o que nós precisamos fazer para que Ele edifique a casa que nós estamos construindo? Basta que nos entreguemos a Ele.

Um amigo me indicou uma música da banda Diante do Trono, que se chama “Descanso em Deus”, e eu achei que “combinava” bastante com a reflexão que eu estava fazendo.

Coloquemos o nosso coração junto com o coração de Deus para que tenhamos mansidão, e para que nossa espera pelas promessas d’Ele seja uma espera muito feliz.

Beijos,

Ana Longhi

Desde a antigüidade não se viu

Nem jamais se ouviu

De um Deus semelhante a ti

Que trabalha por quem espera e confia em ti


Em me arrepender e sossegar

Em me tranquilizar está minha salvação

Minha força está em esperar, confiar em ti


Enquanto eu descanso em Deus

Ele me dá tudo o que eu preciso

É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus

Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus


Inútil vos será bem cedo levantar

Penosamente trabalhar

Aos seus amados dá enquanto dormem

Aos seus amados ele dá

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A tua fé te Salvou...


A Bíblia conta a história da mulher do fluxo de sangue. A história dela é mas sofrida do que você imagina, pois naquele tempo, quando a mulher mestruava, era considerada imunda, portanto se afastava da cidade, da família, dos amigos, para ficar no arraial das imundas. Esta mulher que não sabemos o nome, entrou neste arraial com mais ou menos 14 anos de idade e levou 12 anos lá, então só aproximadamente aos 26 anos ela encontrou Jesus. Foram 12 anos de angústia, sofrimento, depressão, baixa estima, ela já se considerava um nada, um ninguém. Não sentia mais o calor do abraço das pessoas, não conhecia mais o gosto de ser elogiada, não tinha mais amigas e amigos, só conversava com outras mulheres que entravam ali para passar uma semana, e ela passava toda a sua vida ali. Certo dia, uma destas mulheres falou sobre as últimas novidades, e citou a pessoa de Jesus, que estava causando um reboliço através de suas palavras e CURAS. Quando aquela mulher ouviu a palavra cura, surgiram raios de esperança em sua face, mas logo em seguida de tristeza, pois ela não tinha como ir ao encontro de Jesus, pois se saísse do arraial seria apedrejeda até a morte. Não por conhecidência, mas por amor pelos perdidos, Jesus passou na frente do arraial das imundas, então ela não pensou duas vezes, se lançou em meio a multidão, tentou com todas as forças tocar em Jesus. Ao ver que não conseguiria, por causa da multidão, num último esforço ela diz: se eu tocar ao menos em suas vestes, creio que serei curada. Assim partiu e quase que caindo ao chão, quase que pisoteada pela multidão, tocou na orla das vestes de Jesus, isso é, na parte perto dos pés, e no mesmo instante foi sarada, recebeu o seu milagre. Jesus então diz: Alguém me tocou, pois de mim saiu poder. Os discípulos disseram: mestre a multidão te aperta e dizes que alguém te tocou? Jesus disse que houve um toque diferente, então ela confessa que tocou no mestre, e Jesus declara: Vai em paz, a tua fé te salvou. Não importa qual seja o teu problema, nem a quanto tempo você está nele, um encontro com Jesus mudará tudo isso. Eu vejo Jesus fazendo coisas em minha vida a cada dia. Ele tem me abençoado e feito de mim uma pessoa melhor a cada dia. Eu te garanto, entregar sua vida a Jesus, é a melhor decisão que você pode tomar em sua vida.


Mateus 9:20-22

(estudo tirado de outro blog)