segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os construtores'


Essa semana estava refletindo sobre o primeiro versículo do salmo 126: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os construtores”. Fiquei pensando o que Deus queria nos dizer com isso. Por que se os construtores trabalharem, a casa ficará pronta, certo? Então o que exatamente o Senhor deve edificar?

Edificar, segundo o dicionário Houaiss, significa: (i) levantar, erguer (construção), construir; (ii) fundar, criar (teoria, doutrina, etc); (iii) induzir ou ser induzido à virtude, engrandecer (-se).

Pessoalmente, gostei da terceira definição do dicionário. Deus coloca virtude no nosso trabalho, Ele o engrandece. E de que forma? Ele dá a certeza de que com Ele, a vitória é certa. Com Ele, seguiremos na busca da santidade e alcançaremos o Céu.

E sabe o que nós precisamos fazer para que Ele edifique a casa que nós estamos construindo? Basta que nos entreguemos a Ele.

Um amigo me indicou uma música da banda Diante do Trono, que se chama “Descanso em Deus”, e eu achei que “combinava” bastante com a reflexão que eu estava fazendo.

Coloquemos o nosso coração junto com o coração de Deus para que tenhamos mansidão, e para que nossa espera pelas promessas d’Ele seja uma espera muito feliz.

Beijos,

Ana Longhi

Desde a antigüidade não se viu

Nem jamais se ouviu

De um Deus semelhante a ti

Que trabalha por quem espera e confia em ti


Em me arrepender e sossegar

Em me tranquilizar está minha salvação

Minha força está em esperar, confiar em ti


Enquanto eu descanso em Deus

Ele me dá tudo o que eu preciso

É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus

Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus


Inútil vos será bem cedo levantar

Penosamente trabalhar

Aos seus amados dá enquanto dormem

Aos seus amados ele dá

Nenhum comentário:

Postar um comentário